São Paulo terá 1ª Corrida da Mulher em comemoração ao dia 8 de março

Realizado no Dia Internacional da Mulher, evento ainda oferece atendimentos voltados à saúde e orientações sobre violência contra a mulher

Mulheres na corrida de São Silvestre, em São Paulo (foto ilustrativa)

Mulheres na corrida de São Silvestre, em São Paulo (foto ilustrativa)

JOSÉ PATRÍCIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a primeira “Corrida da Mulher”, comemorada no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher). Com percursos de 5 e 10 quilômetros e expectativa de 15 mil participantes, o evento também oferecerá atendimento de programas voltados à saúde da mulher, distribuição de kits de higiene, aferição de pressão, manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação e orientações sobre violência contra a mulher.

Leia mais: Em SP, mulheres pedem combate à violência de gênero no Carnaval

As inscrições estarão abertas a partir de 4 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site: www.corridadamulhersp.com.br, no valor de R$ 30. O evento acontece no dia 8 de março a partir das 7h, com largada e chegada no Obelisco do Ibirapuera. Cada inscrita deverá retirar um kit com camiseta, viseira e sacola esportiva nos dias 5, 6 e 7 de março, das 8h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera.

Para o encerramento está prevista a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo com a participação de outros artistas: Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi, com apresentação final de Claudia Leitte.