São Paulo terá semana gelada, com temperatura abaixo de 10 graus

Domingo registrou o maior frio do ano até o momento, 11,2 º C, mas esse número vai cair até sexta-feira; e pode gear em algumas regiões

A semana vai ser de muito frio no estado de São Paulo. De acordo com o serviço de meteorologia Climatempo, o ar de origem polar manterá as noites e os começos de manhã gelados, com temperaturas por volta dos 10° C.

Nos próximo cinco dias, a cidade de São Paulo terá sucessivos recordes de frio para este ano, com temperatura de um dígito.

Se a situação na capital vai ser difícil, piora em algumas cidades do sul do estado: pode gear na região de Sorocaba e na serra da Mantiqueira.

Apesar do frio, o sol predominará até o fim de semana. Não há previsão de chuva, porém, explica o Climatempo, alguns locais podem amanhecer nublados nos próximos dias por causa do nevoeiro, fenômeno típico desta época, facilitado quando o ar está muito frio.

A frente fria deu as caras em todas as regiões de São Paulo no domingo (24), que registrou a menor temperatura mínima da madrugada.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima na capital paulista no domingo foi de 11,2°C, o novo recorde de frio para o ano. 

Por volta das 18 horas, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo registrava 14°C, mas com sensação térmica de 9°C.