Coronavírus

São Paulo São Paulo terá vacinação contra a Covid-19 no feriado prolongado

São Paulo terá vacinação contra a Covid-19 no feriado prolongado

Nos quatro dias até 12 de outubro, haverá aplicação da primeira, segunda e terceira dose. Confira a programação na capital paulista

  • São Paulo | Da Agência Brasil

SP continua vacinando adolescentes e aplicando terceira dose em idosos

SP continua vacinando adolescentes e aplicando terceira dose em idosos

Reprodução/Prefeitura de São Paulo

No feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, a cidade de São Paulo terá esquema especial de vacinação contra a Covid-19. Pode procurar os postos quem precisa tomar a primeira dose, a segunda dose ou as doses de reforço da vacina.

Estão convocados para a dose adicional idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose ou a dose única há pelo menos seis meses. Também devem procurar os postos os adultos com alto grau de imunossupressão e que receberam a última dose há pelo menos 28 dias.

No sábado (9), a vacinação ocorre nas 82 unidades da Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/Unidade Básica de Saúde (UBS) Integradas, das 7h às 19h. Vão funcionar ainda os 20 megapostos, das 8h às 17h.

A prefeitura orienta a população a conferir o site De Olho na Fila antes de sair de casa.

Os que optarem por se vacinar no domingo (10) devem se dirigir a uma das farmácias parceiras da prefeitura na avenida Paulista, números 2.371 e 266. A população também pode procurar o megaposto da galeria Prestes Maia, na região central, que funcionará das 8h às 17h. Além disso, sete parques da cidade vão ter equipes de imunização das 8h às 17h.

Na segunda (11) e na terça-feira (12), o serviço será oferecido nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e nos megapostos, das 8h às 17h.

O último boletim diário da Covid-19 da Prefeitura de São Paulo, divulgado na quinta-feira (7), mostra que mais de 10,4 milhões de pessoas tomaram a primeira dose no município. A segunda dose foi aplicada em cerca de 7,4 milhões de pessoas, e 325.167 tomaram a dose única. A dose adicional, por sua vez, foi aplicada em pouco mais de 322 mil pessoas.

Últimas