Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo usa estações do Metrô para vacinar adultos e crianças

Imunização contra sarampo, rubéola, febre amarela e gripe acontece nas diferentes linhas e não é preciso apresentar a carteira de vacinação

São Paulo|Agência Brasil

São Paulo usa estações do Metrô para vacinar adultos e crianças
São Paulo usa estações do Metrô para vacinar adultos e crianças São Paulo usa estações do Metrô para vacinar adultos e crianças

As estações Sé (integração entre as linhas 1-Azul e 3-Vermelha) e Vila Matilde (linha 3-Vermelha) recebem nesta terça-feira (4) ações da campanha de vacinação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em todas as estações, a campanha estará na área livre do mezanino e não é necessário apresentar carteirinha de vacinação. Na quinta-feira (6), a ação será feita na estação Corinthians-Itaquera (terminal da Linha 3-Vermelha).

Leia mais: Em pandemia, crianças ficam em casa e esvaziam PS infantil de SP

Na estação Sé, até as 17h de hoje, serão aplicadas vacinas Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos; gripe influenza - para crianças a partir dos seis meses de idade e que ainda não foram vacinadas este ano; e febre amarela - entre 9 meses e 60 anos de idade.

Publicidade

Na estação Vila Matilde, até as 15h, será aplicada a vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos. Nesta estação não haverá vacinação contra a gripe influenza, nem contra a febre amarela.

Veja também: Mortes e internações por covid-19 caem pela 2ª semana em SP

Na estação Corinthians-Itaquera, a vacinação terminará às 17h, com a aplicação da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos; gripe influenza - a partir dos seis meses de idade e que ainda não foram vacinadas este ano. Neste terminal, não haverá vacinação contra a febre amarela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.