Novo Coronavírus

São Paulo São Paulo vacina idosos de 69, 70 e 71 anos a partir desta sexta (26)

São Paulo vacina idosos de 69, 70 e 71 anos a partir desta sexta (26)

Campanha pretende imunizar 910 mil pessoas no estado e reduzir o ritmo de contaminação do vírus que causa covid

  • São Paulo | Do R7

Idosos de 69, 70 e 71 anos já podem se vacinar a partir desta sexta-feira (26)

Idosos de 69, 70 e 71 anos já podem se vacinar a partir desta sexta-feira (26)

GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO -25.03.2021

Idosos de 69, 70 e 71 anos já podem se vacinar contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (26). Segundo o governo, a expectativa é imunizar 910 mil pessoas nesta faixa etária contra a doença em todo o estado de São Paulo. 

Inicialmente, a vacinação estava prevista para o dia 29 de março e já havia sido antecipada para o dia 27. A data foi novamente antecipada em anúncio feito na quarta-feira (25) pelo governo do estado, por conta da logística e da entrega de novas doses das vacinas.

Na capital paulista, a população desta faixa etária pode procurar os 18 pontos drive-thru. A vacinação também acontece nos postos fixos. Ao todo, são 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) que atendem de segunda a sexta, das 7h às 19h. Os idosos ainda podem ser vacinados nas AMAs/UBSs Integradas que funcionam no mesmo horário, inclusive aos sábados.

Há também os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada) e o serviço também é oferecido nos três centros-escolas, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informçaões podem ser consultadas no site da prefeitura.

Pré-cadastro no Vacina Já

Para agilizar a vacinação, os interessados podem realizar um pré-cadastro no site Vacina Já. O acesso pode ser feito pelos familiares dos idosos ou qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de imunização.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, o cadastro não é um agendamento e o uso não é obrigatório, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

Últimas