Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sarrubbo toma posse para novo mandato no MP de São Paulo

Eleito por ampla maioria, o procurador-geral se pronunciou sobre as recentes tensões entre os poderes da República

São Paulo|Vinicius Primazzi*, do R7

O procurador-geral Mario Sarrubbo, entre Rodrigo Garcia e Alexandre de Moraes
O procurador-geral Mario Sarrubbo, entre Rodrigo Garcia e Alexandre de Moraes O procurador-geral Mario Sarrubbo, entre Rodrigo Garcia e Alexandre de Moraes

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, tomou posse para um novo mandato de dois anos na chefia do Ministério Público do estado.

A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (27) no Teatro Municipal e contou com a presençå de diversas autoridades, como o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Em rápida entrevista à imprensa, Sarrubbo tratou de variados temas, entre eles a recente tensão entre os poderes da república, que classificou como "lamentável''. "O país vive um momento muito difícil, e o que o povo e o país precisam é de paz e união entre os poderes. A Constituição, inclusive, determina que os poderes devem trabalhar em harmonia", afirmou Sarrubbo.

Sobre o mandato, o PGJ declarou que o objetivo principal é "entender as demandas prioritárias da sociedade e conferir cidadania ao povo brasileiro".

Publicidade

Mario Sarrubbo foi eleito pelos procuradores em eleição com maior percentual da história. Os procuradores votaram em lista tríplice, liderada por Sarrubbo, e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o escolheu como novo procurador-geral de Justiça.

As demais autoridades presentes não falaram com a imprensa.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.