Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria da Segurança oferece R$ 50 mil pela prisão de suspeitos de espancar até a morte vendedor no Metrô

Luiz Carlos Ruas tentou defender travesti em situação de rua e foi brutalmente agredido

São Paulo|Do R7

Alipio Rogério Belo dos Santos (esq.) e Ricardo Nascimento Martins
Alipio Rogério Belo dos Santos (esq.) e Ricardo Nascimento Martins Alipio Rogério Belo dos Santos (esq.) e Ricardo Nascimento Martins

A Secretaria da Segurança Pública divulgou, na tarde desta terça-feira (27), que pagará recompensa de R$ 50 mil por informações que contribuam com a polícia para a prisão dos responsáveis pela morte do vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos. A resolução será publicada no Diário Oficial.

Ruas foi espancado até a morte na estação Dom Pedro II do Metrô, no domingo de Natal (25), na estação Dom Pedro II do Metrô, por dois agressores. Ele tentava defender uma travesti em situação de rua quando foi agredido com socos e chutes na cabeça. Levado ao hospital, Ruas não resistiu.

A polícia identificou os suspeitos da agressão como os primos Alipio Rogério Belo dos Santos, de 26 anos, e Ricardo Nascimento Martins, de 20 anos. Uma testemunha reconheceu Santos com absoluta certeza. Um familiar dos agressores também reconheceu a dupla.

Os investigadores esperavam que eles se entregassem na tarde desta terça (27), mas até o momento nenhum dos dois se apresentou.

Publicidade

Manifestantes fizeram um ato no local da agressão nesta terça. Ruas está sendo velado em um cemitério em Diadema, onde será sepultado.

Como denunciar

Publicidade

De acordo com a Secretaria da Segurnça, o interessado em denunciar precisa acessar o WebDenúncia e seguir as instruções. Ao final do processo, a pessoa recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia. É um processo semelhante a uma compra feita online.

Concluída a denúncia, a pessoa passa a ter acesso no site a uma seção para acompanhar o andamento do resultado das informações fornecidas e checar se receberá a recompensa.

Publicidade

Para receber a recompensa, o site fornecerá, na seção de acompanhamento, um número de cartão bancário virtual com o qual poderá fazer o resgate total ou em parcelas do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de que ele se identifique.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.