São Paulo Segurança da CPTM é acusado de agredir passageiro em SP

Segurança da CPTM é acusado de agredir passageiro em SP

Cena foi flagrada em vídeo de celular por outro outro usuário do sistema no último sábado (24). Empresa diz que afastou vigilante e apura o caso

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Um segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi flagrado agredindo um passageiro. A cena, ocorrida no último sábado (24), foi registrada por outro outro usuário em um vídeo feito pelo celular.

Nas imagens, o funcionário da empresa está em pé e conversa com um jovem, que estava sentado. Em seguida, o vigilante começa a desferir tapas na orelha do passageiro, que revida.

Segurança aborda rapaz com truculência em composição da CPTM

Segurança aborda rapaz com truculência em composição da CPTM

Reprodução

O jovem fica incomodado, levanta e enfrenta o segurança, que retorna. O usuário empurra o guarda pelo peito, que o enforca contra a parede do trem. A vítima tenta se soltar e dá chutes no segurança, que dá um soco no rosto do homem.

Resposta da CPTM

Em nota, a CPTM informou que não admite qualquer prática de violência entre os seus funcionários e que, após a análise das imagens, afastou o vigilante.

"A CPTM não admite qualquer prática de violência contra a vida. Após análise das imagens enviadas pelo 5⁰ DP de Osasco, o vigilante de empresa terceirizada envolvido na ocorrência foi imediatamente afastado e em hipótese alguma poderá prestar serviço a companhia. A Companhia tomará as medidas legais aplicáveis nesta situação, bem como colaborar com a investigação policial para esclarecer o caso."

A CPTM não soube informar o motivo da abordagem. O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Osasco.

Últimas