Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segurança da CPTM é acusado de agredir passageiro em SP

Cena foi flagrada em vídeo de celular por outro outro usuário do sistema no último sábado (24). Empresa diz que afastou vigilante e apura o caso

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Um segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi flagrado agredindo um passageiro. A cena, ocorrida no último sábado (24), foi registrada por outro outro usuário em um vídeo feito pelo celular.

Nas imagens, o funcionário da empresa está em pé e conversa com um jovem, que estava sentado. Em seguida, o vigilante começa a desferir tapas na orelha do passageiro, que revida.

Segurança aborda rapaz com truculência em composição da CPTM
Segurança aborda rapaz com truculência em composição da CPTM Segurança aborda rapaz com truculência em composição da CPTM

O jovem fica incomodado, levanta e enfrenta o segurança, que retorna. O usuário empurra o guarda pelo peito, que o enforca contra a parede do trem. A vítima tenta se soltar e dá chutes no segurança, que dá um soco no rosto do homem.

Resposta da CPTM

Em nota, a CPTM informou que não admite qualquer prática de violência entre os seus funcionários e que, após a análise das imagens, afastou o vigilante.

Publicidade

"A CPTM não admite qualquer prática de violência contra a vida. Após análise das imagens enviadas pelo 5⁰ DP de Osasco, o vigilante de empresa terceirizada envolvido na ocorrência foi imediatamente afastado e em hipótese alguma poderá prestar serviço a companhia. A Companhia tomará as medidas legais aplicáveis nesta situação, bem como colaborar com a investigação policial para esclarecer o caso."

A CPTM não soube informar o motivo da abordagem. O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Osasco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.