São Paulo Segurança da CPTM é esfaqueado por passageiro na zona oeste de SP

Segurança da CPTM é esfaqueado por passageiro na zona oeste de SP

Agressor tentou subir por uma escada fixa da estação Barra Funda utilizada para descida e entrou em confronto com dois seguranças da empresa

Vídeo gravado por outros passageiros mostrou momento da briga

Vídeo gravado por outros passageiros mostrou momento da briga

Divulgação

Alexisandro Aparecido de Lima, um segurança da CPTM, foi esfaqueado na Estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internada em estado estável. O agressor foi detido e conduzido à Delpom (Delegacia do Metrô).

Leia mais: PMs vão reforçar segurança nas estações da CPTM a partir de janeiro

De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o passageiro tentou subir pela escada fixa da estação, que está orientada para descer do mezanino à plataforma, atitude que causou conflito com outros usuários do sistema.

Dois vigilantes tentaram impedi-lo, mas o homem sacou uma faca e feriu Alexisandro. Policiais militares que faziam ronda na estação foram acionados ao local da ocorrência e, junto com os vigilantes da companhia, conseguiram deter o agressor.

O caso está sendo registrado como tentativa de homicídio na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), de acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Em nota, a Gocil, empresa responsável pela contratação dos seguranças, afirmou que está "acompanhando o caso e dando toda a assistência necessária ao seu colaborador".