Coronavírus

São Paulo Seis parques de SP vacinam contra a Covid-19 neste domingo (30)

Seis parques de SP vacinam contra a Covid-19 neste domingo (30)

Vacinação será exclusiva para adolescentes e adultos. Duas farmácias parceiras na Avenida Paulista participam da campanha

  • São Paulo | Do R7

Cidade de SP segue vacinando público em parques neste domingo (30)

Cidade de SP segue vacinando público em parques neste domingo (30)

Reprodução/Flickr

A cidade de São Paulo dá sequência à aplicação da vacina contra a Covid-19 em seis parques de diferentes regiões da cidade neste domingo (30). Além disso, duas farmácias parceiras na avenida Paulista também aplicam a vacina nos públicos elegíveis.

De acordo com a prefeitura, os postos volantes de vacinação estarão abertos das 8h às 17h nos seguintes espaços: Parque Buenos Aires (centro), Parque Guarapiranga (zona sul), Parque do Carmo (zona leste), Parque Villa-Lobos (zona oeste), Parque da Juventude (zona norte) e Parque da Independência (região sudeste).

As farmácias parceiras na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, atenderão o público das 8h às 16h.

Neste domingo, a prefeitura alterou o esquema e vacinará apenas os adolescentes e os adultos, a partir dos 12 anos. As crianças voltam a ser vacinadas a partir de segunda-feira (24).

Além disso, as pessoas que tomaram a vacina de dose única, da Janssen, recebem uma dose adicional da Pfizer. O reforço é aplicado com intervalo mínimo de dois meses. A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose da vacina naqueles que tomaram o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, que circula na capital.

Vale lembrar, ainda, que os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Nesse grupo são aplicados os imunizantes Pfizer e CoronaVac, do Butantan em parceria com a Sinovac, únicos autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

A disponibilidade de segunda dose de vacina pode ser verificada na plataforma De Olho na Fila.

Últimas