Shopping de Botucatu (SP) suspende entrada de carros em corredores

Governo paulista informou que esquema drive-thru só é permitido na área externa do estabelecimento. MP já tinha pedido explicações sobre medida

Shopping de Botucatu (SP) suspende entrada de carros em corredores

Shopping de Botucatu (SP) suspende entrada de carros em corredores

Reprodução / Record TV

O shopping de Botucatu, no interior de São Paulo, que havia liberado o acesso de carros pelos corredores para retirada de mercadorias, teve de suspender a medida. O governo paulista informou que o esquema drive-thru só é permitido na área externa do estabelecimento, ou seja, no estacionamento. As informações são da Record TV.

A medida, inédita no país, havia sido adotada em meio à pandemia do novo coronavírus. O Ministério Público também já tinha enviado um ofício à direção do shopping solicitando um esclarecimento sobre o novo serviço.  

Leia mais: Comerciantes tiveram de se reinventar para reabrir em SP

Os responsáveis pelo shopping afirmaram que a ação tinha caráter experimental e que não foram notificados em nenhum momento quanto à necessidade de paralisação da iniciativa. Mas agora os serviços de drive-thru e delivery voltam para a parte externa do empreendimento.   

Drive-thru nos corredores

Até então, o motorista fazia a encomenda na loja com antecedência e podia buscar a mercadoria no shopping sem sair do veículo das 11h às 20h. Ele deveria estar de máscara e teria a temperatura medida já na entrada.

Veja também: 'Reabrir significa suicídio, falência': os donos de bares e restaurantes que decidiram continuar fechados

Para os carros, havia algumas regras: estar limpo e higienizado, sem muita fumaça saindo do escapamento e não podia ter vazamento de óleo. A velocidade máxima permitida nos corredores era de 5 km/h. Manobras eram proibidas.