Sistema carcerário registra 22 óbitos por covid-19 em São Paulo

Foram confirmados 30 casos entre os presos e 54 casos entre os servidores. Dados foram divulgados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)

Sistema carcerário registra 22 óbitos por covid-19 em São Paulo

Agentes penitenciários são afastados do trabalho

Agentes penitenciários são afastados do trabalho

Márcio Neves/R7

O sistema prisional do estado de São Paulo registrou 22 mortes por covid-19, sendo dez agentes penitenciários e 12 internos, desde o início da pandemia. Foram confirmados 30 casos entre os presos e 54 casos entre os servidores. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Leia também: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

De acordo com a secretaria, os internos com suspeita de covid-19 são isolados e, quando considerados casos confirmados, mantidos na enfermaria durante o período de tratamento. Os agentes penitenciários são afastados do trabalho.

Leia também: Veja cenas da nova rotina da cidade de São Paulo em meio à pandemia

A secretaria informou ainda que as unidades prisionais passaram a exigir o uso de máscaras de proteção reutilizáveis, além de suspender atividades coletivas, alternar horários de alimentação no refeitório, intensificar a limpeza das áreas e restringir a entrada de pessoas. Outra medida adotada foi a distribuição de produtos de higiene como álcool em gel e sabonete.