Coronavírus

São Paulo Sommeliers de vacina podem ser imunizados em SP a partir de hoje

Sommeliers de vacina podem ser imunizados em SP a partir de hoje

Segundo prefeitura, 2.167 pessoas deixaram de tomar o imunizante contra covid-19 por causa do fabricante em toda a cidade

Sommeliers de vacina podem ser imunizados em postos de SP a partir desta quinta-feira (19)

Sommeliers de vacina podem ser imunizados em postos de SP a partir desta quinta-feira (19)

André Coelho/EFE - 18.08.2021

Os chamados sommeliers de vacina, que se recusaram a tomar o imunizante por causa do fabricante, poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir desta quinta-feira (19). Segundo a Prefeitura de São Paulo, já foi concluído o cronograma de vacinação da população adulta na cidade.

Estavam com o direito à vacinação temporariamente suspenso 2.167 pessoas. Elas assinaram um termo pela recusa do imunizante e novamente não poderão escolher a marca da vacina.

De acordo com a lei municipal 17.583, de 26 de julho, "aquele que for retirado do cronograma de vacinação por recusa do imunizante será incluído novamente na programação após o término da vacinação dos demais grupos previamente estabelecidos no cronograma do PMI (Plano Municipal de Imunizações) na rede municipal de saúde."

O cidadão deve apresentar comprovante de residência na capital, documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

É recomendado fazer o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento nos postos de vacinação. 

Últimas