Coronavírus

São Paulo 'Sommeliers' de vacina são imunizados em São Bernardo (SP)

'Sommeliers' de vacina são imunizados em São Bernardo (SP)

Mesmo com a liberação da aplicação das doses, 30 já voltaram a recusar o imunizante disponível e tiveram que assinar termo

  • São Paulo | Do R7

Das 57 pessoas que receberam a dose, 16 tomaram a vacina do mesmo fabricante rejeitado

Das 57 pessoas que receberam a dose, 16 tomaram a vacina do mesmo fabricante rejeitado

ROBERTO GARDINALLI / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO - 25.08.2021

O município de São Bernardo do Campo já imunizou contra a covid-19, 57 pessoas que haviam recusado tomar as doses disponíveis no momento, os chamados de “sommeliers” de vacina.

Ao todo, 126 pessoas assinaram o termo de recusa, e foram mandadas para o fim da fila. Segundo a prefeitura, dos 57 "sommeliers" vacinados, 16 receberam doses do mesmo fabricante rejeitado.

São Bernardo foi a primeira cidade do país a adotar a medida contra os “sommeliers”, como forma de garantir o fluxo de vacinação e evitar perdas de doses. Em seguida, o mesmo método foi adotado por outras cidades.

Mesmo com a liberação, no último dia 14, 30 "sommerlier" voltaram a recusar o imunizante disponível. Todos assinaram o termo de recusa, que foi arquivado junto ao prontuário do paciente na rede municipal de saúde.

São Bernardo já vacinou mais de 880 mil pessoas, o que corresponde a 93% da população adulta já vacinada com pelo menos a primeira dose, e 44,6% com a imunização completa.

Últimas