São Paulo Sorocaba incentiva denúncias e fiscaliza quem desperdiça água

Sorocaba incentiva denúncias e fiscaliza quem desperdiça água

Do total, 355 dos imóveis denunciados já foram visitados por orientadores da Saae. A princípio, multas não serão aplicadas, somente advertências

  • São Paulo | Do R7

Cerca de 355 casas já foram visitadas por orientadores da Saae

Cerca de 355 casas já foram visitadas por orientadores da Saae

Divulgação/ Saae

Ao menos 393 denúncias já foram registradas por desperdicio de água por moradores de Sorocaba, no interior de São Paulo, segundo balanço divulgado na segunda-feira (5). O município adotou em algumas regiões rodízio de água em setembro.

Leia Também: Com tempo seco e calor intenso, Bauru (SP) adota rodízio de água

Do total, 355 dos imóveis denunciados já foram visitados por orientadores do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba). Equipes atuam desde  o mês passado na orientação e notificação de moradores que desperdiçam água. 

A principal situação relataad é o uso de mangueira para lavar calçadas, carros e garagens. A ação ainda não tem caráter punitivo. Multas não são aplicadas, somente advertência e orientação.

Segundo o Saae, o morador recebe uma notificação, solicitando a colaboração e o abandono das práticas, para que seja mantido o abastecimento na cidade. Os agentes entregam cartilhas com dicas de economia de água dentro de casa.

Últimas