Coronavírus

São Paulo SP alerta para alta de internação e falta de vacina contra covid-19

SP alerta para alta de internação e falta de vacina contra covid-19

Informações foram publicadas por coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Governo do Estado de SP

Gabbardo comentou dados de coronavírus nas redes sociais

Gabbardo comentou dados de coronavírus nas redes sociais

Governo do Estado de São Paulo - 17.03.2021

O coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo, João Gabbardo, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (9), para dizer que os indicadores apontam para uma reversão na tendência de queda nas internações hospitalares por covid-19.

Segundo a publicação, provavelmente as novas tendências são os primeiros sinais da sisseminação da variante delta em São Paulo. De acordo com o coordenador, a situação deve ser agravada por causa das aglomerações que aconteceram recentemente e o relaxamento no uso de máscaras.

Gabbardo destaca que a saída é a aceleração da aplicação da segunda dose e a ampliação do número de pessoas com esquema vacinal completo. "Infelizmente não temos Pfizer e Astrazeneca para isso, mesmo assim continuaremos sem recuar na meta de vacinar o maior número de pessoas, com as vacinas disponíveis", disse.

No sábado (7), o Estado de São Paulo chegou a registrar quedas inéditas nos balanços da covid-19 neste ano, com redução de 70% nas médias móveis de internações e óbitos, com baixa para menos de 5 mil pessoas internadas em leitos de UTI, marca que não era atingida desde 3 de janeiro.

Últimas