Coronavírus

São Paulo SP antecipa para 8 semanas aplicação de 2ª dose da Pfizer

SP antecipa para 8 semanas aplicação de 2ª dose da Pfizer

'Uma decisão com respaldo da ciência. Temos pressa para que toda população esteja completamente imunizada', disse Doria

  • São Paulo | Do R7

Doria anunciou medida em suas redes sociais

Doria anunciou medida em suas redes sociais

Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo vai antecipar de 12 para 8 semanas a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer nos 645 municípios do estado.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), no início da tarde desta quarta-feira (22), em suas redes sociais. A medida entrará em vigor na próxima sexta (24).

“Vamos antecipar de 12 para 8 semanas a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em SP. É uma decisão com respaldo da ciência. Temos pressa e senso de urgência para que toda população esteja completamente imunizada”, afirmou Doria.

Segundo a gestão estadual, aqueles que receberam a primeira dose da Pfizer poderão concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo indicado na carteira de vacinação. Ainda de acordo com o governo, serão beneficiadas com a redução de tempo 6,9 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose.

Repasse da CoronaVac a cinco estados

O governo paulista e o Instituto Butantan anunciaram, também nesta quarta, o repasse de 2,5 milhões de doses da CoronaVac para cinco estados brasileiros: Pará, Piauí, Espírito Santo, Mato Grosso e Ceará.

A aquisição foi a primeira envolvendo o estado de São Paulo sem o envolvimento do Ministério da Saúde.

A gestão João Doria garante que já finalizou a entrega de 100 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 ao governo federal.

Últimas