Novo Coronavírus

São Paulo SP antecipa vacinação de idosos com mais de 90 anos para sexta (5)

SP antecipa vacinação de idosos com mais de 90 anos para sexta (5)

Com 468 UBS abastecidas, imunização vai começar mais cedo. Na segunda, centros-escola e pontos de drive-thru passam a vacinar

  • São Paulo | Do R7

Vacinação de idosos acima de 90 anos foi antecipada

Vacinação de idosos acima de 90 anos foi antecipada

Sergio Perez/Reuters – 04.02.2021

A vacinação de idosos acima de 90 anos na cidade de São Paulo, prevista para segunda-feira (8), foi antecipada para esta sexta-feira (5) após a conclusão do abastecimento das 486 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O atendimento acontece das 7h às 19h.

Também nesta sexta, começa a vacinação domiciliar, para a mesma faixa etária, de pessoas que tiverem restrição de mobilidade.

A orientação é que os idosos com mais de 90 anos se dirijam à  UBS mais próxima, com CPF,  carteira de vacinação e Cartão SUS, se houver. As unidades podem ser conferidas no site da prefeitura

Todos os protocolos sanitários devem ser seguidos: distanciamento físico, uso de máscara, higienização com álcool em gel. Para evitar aglomerações, a orientação é que os idosos dependentes sejam acompanhados por apenas uma pessoa.

Apenas na capital, a previsão é de imunizar mais de 32 mil idosos. A vacinação desta população completa a primeira fase do grupo prioritário formado por profissionais da saúde, indígenas, quilombolas, residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiências.

Drive-thru

A partir de segunda-feira , a imunização será extendida a quatro centros-escola do município, também das 7h às 19h e em cinco pontos de drive-thru, das 8 às 17h.Os postos serão localizados no Estádio do Pacaembu, na Arena Corinthians, no Autódromo de Interlagos, no Anhembi e na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente.

85 a 89 anos

No dia 15 de fevereiro, começa a vacinação de um segundo grupo, entre 85 a 89 anos. Segundo o Governo de São Paulo, no total, serão imunizados 206 mil idosos acima de 90 anos e outros 309 mil com mais de 85 em todo o estado. 

Pré-cadastro

O governo orienta a realização do pré-cadastramento no site Vacina Já. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Vale ressaltar que não se trata de um agendamento e que não é obrigatório para receber a vacina. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Últimas