São Paulo SP anuncia implantação de 20 novas unidades do Poupatempo

SP anuncia implantação de 20 novas unidades do Poupatempo

Iniciativa é parte do plano de expansão lançado em agosto de 2020. Em cidades de menor porte, Ciretrans vão abrigar os postos 

SP terá 20 novas unidades do Poupatempo

SP terá 20 novas unidades do Poupatempo

Divulgação - 07.062021

Vinte novas unidades do Poupatempo serão implantadas no estado de São Paulo. A autorização foi assinada pelo governador João Doria (PSDB) nesta segunda-feira (7).

As unidades serão instaladas nos municípios de Barueri, Artur Nogueira, Amparo, Boituva, Cabreúva, Campos do Jordão, Cerquilho, Embu das Artes, Ilha Solteira, Itararé, Jaguariúna, Monte Mor, Olímpia, Paulínia, Presidente Epitácio, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, São José do Rio Pardo e Tremembé.

Para passar a atender cidades de menor porte, as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) serão transformadas em Poupatempo. O atendimento será feito no sistema Balcão Único, que também pode contar com serviços municipais. O modelo já é usado em unidades criadas pela atual gestão estadual nas cidades de Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto.

As novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista. As implantações serão feitas em parceria com as prefeituras, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas.

Além do Detran.SP, os postos oferecerão serviços do IIRGD (Instituto de Identificação), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação, entre outros. O investimento do estado será de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

Com a expansão do Poupatempo, sete unidades integradas ao órgão estadual de trânsito já estão em funcionamento nas cidades de Franco da Rocha, Hortolândia, Piquete, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré e na sede da Assembleia Legislativa, na capital.

Últimas