Coronavírus

São Paulo SP aplica 3ª dose em profissionais da saúde nesta véspera de feriado

SP aplica 3ª dose em profissionais da saúde nesta véspera de feriado

Funcionários públicos, idosos e imunossuprimidos também podem procurar as unidades de saúde para receber o reforço

AMAs/UBSs Integradas estarão abertas para atender o público

AMAs/UBSs Integradas estarão abertas para atender o público

Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo - 27.10.2021

Apesar do feriado de Dia dos Finados na terça-feira (2), a cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde maiores de idade e idosos acima dos 60 anos nesta segunda-feira (1).

As pessoas com alto grau de imunossupressão, além de funcionários públicos que trabalham na GCM (Guarda Civil Municipal), fiscais de subprefeituras e sepultadores também estão elegíveis para receber o reforço.

Para os idosos, trabalhadores da saúde e funcionários públicos receberem a dose adicional, é necessário que tenham completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou a dose única) há pelo menos seis meses. Já para os imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias entre a segunda e a terceira dose.

Vale lembrar, ainda, que os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

Postos de vacinação

Nesta véspera de feriado, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão fechadas. O público deverá procurar as AMAs/UBSs integradas (Assistência Médica Ambulatorial), que atenderão das 7h às 19h, segundo a prefeitura.

Veja aqui o que abre e fecha em São Paulo neste feriado prolongado. 

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas