São Paulo SP atinge marca de 40 milhões de vacinas contra covid-19 aplicadas

SP atinge marca de 40 milhões de vacinas contra covid-19 aplicadas

Um quarto da população geral do estado já possui esquema vacinal completo; meta é alcançar todos os adultos até segunda (16)

  • São Paulo | Rodrigo Martinez*, da Agência Record

Vacinação contra covid-19 em São Paulo

Vacinação contra covid-19 em São Paulo

Divulgação/Governo de SP

O Estado de São Paulo ultrapassou a marca de 40 milhões de doses de vacina contra covid-19 aplicadas na população. Às 11h desta segunda-feira (9), o Vacinômetro marcou 40.114.982 doses aplicadas em toda a campanha.

Além disso, considerando a estimativa geral de moradores de São Paulo, mais de 25% já possui esquema vacinal completo, composto por duas doses no caso dos imunizantes do Butantan/Coronavac, Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e da Pfizer, ou por dose única da Johnson. Cerca de 64% da população absoluta já recebeu ao menos uma dose.

Considerando somente os adultos, este índice está próximo de atingir 84% e deve ser integralmente alcançado até a próxima segunda-feira (16). Nesta terça-feira (10), tem início a imunização da faixa etária de 18 a 24 anos, o último grupo de adultos a ser alcançado nesta fase do cronograma.

Entre o total absoluto de vacinas aplicadas até o momento, 28,5 milhões são referentes à primeira dose, 10,4 milhões de segunda e 1,1 milhão de dose única.

Os resultados obtidos pela campanha de vacinação podem ser acompanhados por meio do Vacinômetro. No site, qualquer pessoa tem acesso a dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI (Plano Estadual de Vacinação).

*Sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas