Coronavírus

São Paulo SP autua 99 festas e comércios irregulares no final de semana

SP autua 99 festas e comércios irregulares no final de semana

Governo realizou 13,9 mil fiscalizações durante o final de semana em força-tarefa com Procon, Polícia Militar e vigilância sanitária

Governo autuou 99 festas clandestinas no final de semana

Governo autuou 99 festas clandestinas no final de semana

Ettore Chiereguini/Agif/Estadão Conteúdo - 28.03.2021

O governo do Estado de São Paulo autuou 99 festas clandestinas e comércios irregulares em 13.990 fiscalizações realizadas durante este final de semana, o primeiro do feriado prolongado em cidades como a capital paulista e outros municípios da região metropolitana.

De sexta-feira (26) e até a madrugada desta segunda (29) a fiscalização fechou 33 locais por funcionamento irregular e descumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à covid-19.

Ao longo do fim de semana, a Polícia Militar realizou 147 ações em apoio à vigilância sanitária e dispersou 2.985 pontos de aglomeração encontrados pelos agentes de segurança.

Ao todo, 3.248 pontos comerciais foram inspecionados pela vigilância, dos quais 61 foram autuados e seis interditados. Já o Procon-SP vistoriou 678 estabelecimentos e autuou 36 por desrespeito às recomendações sanitárias.

A força-tarefa é composta por órgãos do governo como o Procon, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária Estadual, reforçando a atuação de prefeituras em cada município.

O Estado de São Paulo está em fase emergencial do Plano SP desde 15 de março e seguirá assim até o próximo dia 11 de abril, segundo anúncio recente do governador João Doria (PSDB).

Últimas