Coronavírus

São Paulo SP, BH e Rio avançam na vacinação contra a covid. Veja mais capitais

SP, BH e Rio avançam na vacinação contra a covid. Veja mais capitais

Manaus aguarda a população de 18 anos ou mais que ainda não se imunizou, além de aplicar a segunda dose nos públicos elegíveis

Calendário de vacinação contra a covid-19 avança nas capitais brasileiras

Calendário de vacinação contra a covid-19 avança nas capitais brasileiras

Divulgação/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A vacinação contra a covid-19 avança em todo o Brasil nesta quarta-feira (4) e capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte aplicam a primeira dose em novas faixas etárias.

Manaus, por exemplo, aguarda o público de 18 anos ou mais que ainda não se imunizou, além de vacinar as pessoas elegíveis para a segunda dose.

Veja, abaixo, o cronograma de vacinação de Rio, Belo Horizonte, São Paulo e outras oito capitais para esta quarta-feira.

São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo vacina nesta quarta-feira (4), com a primeira dose, as pessoas de 27 anos ou mais. Na quinta, será a vez do público com 26 anos.

No posto de vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além de um comprovante de residência na capital. Saiba mais no Vacina Sampa.

Belo Horizonte (MG)

A capital de Minas Gerais volta a vacinar sua população com a primeira dose; nesta quarta-feira (4), os homens de 35 anos ou mais, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte, recebem a aplicação.

Além deles, haverá a segunda dose para pessoas com comorbidades de 52 a 50 anos. Saiba mais clicando neste link.

Rio de Janeiro (RJ)

No Rio, a quarta é o dia para a população de 30 anos ou mais receber a primeira agulhada. As pessoas de 29 anos serão vacinadas na quinta.

Até o próximo sábado, a gestão municipal carioca pretende imunizar a população de 27 anos.

Vitória (ES)

Desde esta terça-feira (3), a capital do Espírito Santo está vacinando a população de 25 a 29 anos com a primeira dose. Nesta quarta e na quinta, as aplicações ocorrem no Maanaim Vitória.

Salvador (BA)

A capital da Bahia também avança no seu calendário de imunização contra a covid-19. Serão vacinadas, nesta quarta-feira (4), as pessoas com 30 anos ou mais. 

Curitiba (PR)

Em Curitiba serão vacinadas com a primeira dose nesta quarta as pessoas nascidas no primeiro semestre de 1989, além de gestantes e puérperas (que tiveram bebês há até 45 dias), que apresentarem declaração médica. É preciso levar documento de identificação com foto e CPF, além de comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Recife (PE)

A capital do Pernambuco também avança no cronograma e vacinará com a primeira dose o público de 23 anos ou mais. Para saber mais, basta acessar o Conecta Recife.

Manaus (AM)

Os habitantes de Manaus com mais de 18 anos que ainda não se vacinaram devem procurar o posto mais próximo. Basta apresentes um documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência, com cópia.

Aos que vão receber a segunda aplicação, é necessário levar identidade, CPF e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Porto Alegre (RS)

Porto Alegre vacina nesta quarta com a primeira dose homens e mulheres de 28 anos ou mais, sem comorbidades.

Últimas