São Paulo SP busca vacinar 345 mil pessoas que estão com a 2ª dose em atraso

SP busca vacinar 345 mil pessoas que estão com a 2ª dose em atraso

Capital participa de campanha nacional de megavacinação, que começa neste sábado. Abertura em SP será em UBS na zona oeste

SP busca vacinar 345 mil pessoas que estão com a 2ª dose em atraso

SP busca vacinar 345 mil pessoas que estão com a 2ª dose em atraso

Reprodução/Rovena Rosa/Agência Brasil

A cidade de São Paulo participa a partir deste sábado (20) da campanha nacional de magavacinação, que busca ampliar a imunização e alcançar, entre outros públicos, pessoas que estão com a segunda dose em atraso. São 21 milhões de pessoas nessa situação no Brasil e 345.372 na capital paulista, segundo estimativa da prefeitura.

A abertura da campanha de megavacinação em São Paulo acontece na Unidade Básica de Saúde Jardim Colombo, na Vila Sônia (zona oeste), às 10h. A ação promovida pelo Ministério da Saúde vai até o dia 26 de novembro.

A capital paulista participa da campanha com a aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses da vacina, além de busca ativa pelos faltosos. O trabalho já vem sendo desenvolvido nos últimos meses com ligações telefônicas, visitas a escolas e até mesmo às casas das pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose.

Até quinta-feira (18), foram aplicadas 21.012.259 doses de vacinas antiCovid na cidade de São Paulo. A cobertura vacinal da população com mais de 18 anos está em 98,8% para segunda dose ou dose única, considerando que parte dos vacinados são residentes em outras cidades que acabaram buscando a imunização na capital paulista.

A disponibilidade das vacinas antiCovid pode ser verificada na plataforma De Olho na Fila.

Veja onde acontece a vacinação neste sábado: 

- Drive-thrus e farmácias: vacinação com D1, D2 e dose adicional (DA). Das 8h às 17h
- Megapostos: vacinação D1, D2 e DA. Das 8h às 17h
- UBSs (Unidades Básicas de Saúde): vacinação D1, D2 e DA. Das 8h às 17h
- AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Das 7h às 19h

Novo Público

Na quinta-feira (18), o governo de São Paulo e a prefeitura ampliaram o público apto a dose de reforço. Agora, pessoas com mais de 18 anos e que tomaram a última dose do esquema vacinal (D2) há pelo menos 5 meses estão aptas a tomar a dose adicional.

Mais informações e a lista dos postos de vacinação podem ser encontradas no site Vacina Sampa.

Últimas