São Paulo SP: calor dá folga e feriadão começa com chuva e tempo encoberto 

SP: calor dá folga e feriadão começa com chuva e tempo encoberto 

Termômetros não devem passar dos 29°C na capital até a próxima segunda-feira (12). Dias serão encobertos, com possibilidade de pancadas de chuva 

Sábado será o dia mais nublado deste feriado prolongado

Sábado será o dia mais nublado deste feriado prolongado

FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO - 08/10/2020

Depois de recordes de calor e temperaturas máximas que chegaram aos 37,4°C, a cidade de São Paulo finalmente teve um respiro na sexta-feira e o tempo segue mais fresco neste feriado prolongado. Neste sábado, o dia segue com temperaturas amenas, nublados e com chuva. A máxima não passa dos 23°C. A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

O domingo será de sol entre poucas nuvens. A temperatura máxima não passa de 25°C. Na segunda, Dia das Crianças, a temperatura volta a subir em mais um dia de calor nesta primavera. A máxima de 29°C, porém, não chega nem perto do que o paulistano teve que enfrentar nos últimos dias. 

Com o fim do feriado, o resto da semana que vem volta a ter dias quentes, com sol encoberto entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Até sexta-feira (16), a temperatura máxima não deve passar dos 24°C.

Últimas