Coronavírus

São Paulo SP chega a marca de 1 mi de doses aplicadas nesta terça-feira (9)

SP chega a marca de 1 mi de doses aplicadas nesta terça-feira (9)

Até o momento, 757.270 pessoas tomaram a primeira dose da vacina e outras 249.843 já estão imunizadas na capital paulista

  • São Paulo | Do R7

Idosos e profissionais de saúde foram priorizados nesta primeira etapa

Idosos e profissionais de saúde foram priorizados nesta primeira etapa

Danilo Verpa / Folhapress - 02.03.2021

A cidade de São Paulo ultrapassou nesta terça-feira (9) a marca de 1 milhão de doses de vacina aplicadas , de acordo com o vacinômetro. Até o momento, 757.270 pessoas tomaram a primeira dose da vacina e outras 249.843 receberam a segunda e já podem se considerar imunizadas. O número de vacinados corresponde a pouco mais de 8% da população da capital paulista.

O R7 informou inicialmente que 1 milhão de pessoas haviam sido vacinadas, mas corrigiu a informação, pois o número de imunizados é o correspondente à primeira dose, 757.270. 

A vacinação começou no dia 17 de janeiro quando a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, recebeu a primeira dose de um imunizante no país. Depois dela, foram priorizados profissionais de saúde na linha de frente do combate à covid-19.

Só no dia 8 de fevereiro começou a vacinação da primeira população de idosos. Pessoas acima de 90 anos foram recebidas em drive-thrus para facilitar o processo e evitar aglomerações. Uma semana depois, no dia 15, foi a vez do grupo de 85 anos ou mais e no dia 1º de março de 80 a 84 anos. Já na última quarta-feira (3), pessoas entre 77 e 79 anos começaram a receber suas doses.

Os idosos com 75 e 76 anos devem começar a ser imunizados em todo o estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (15). A expectativa do governo é vacinar mais 420 mil pessoas neste grupo etário. 

Pré-cadastro

Os idosos, familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastro para a vacinação no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta agiliza o atendimento e evita aglomerações, mas não é um agendamento.

Últimas