São Paulo SP: ciclovia da Marginal Pinheiros reabre após passar por reforma

SP: ciclovia da Marginal Pinheiros reabre após passar por reforma

Pista de 22 km de extensão que liga zonas sul e oeste da cidade teve asfalto refeito e lombadas retiradas para dar acessibilidade a bicicletas adaptadas

Ciclovia da Marginal Pinheiros reabre após reforma

Ciclovia da Marginal Pinheiros reabre após reforma

RONALDO SILVA/ FUTURA PRESS/ ESTADÃO CONTEÚDO - 31.07.2020

As ciclovias da Marginal Pinheiros, que liga as zonas oeste e sul da cidade de São Paulo, reabrem nesta segunda-feira (3) após passarem por reformas de revitalização do asfalto e sinalização. 

Leia mais: Vale do Ribeira regride de fase e põe em risco volta às aulas em São Paulo

Os 22 km de extensão, de responsabilidade da CPTM, foram fechados no início do período de quarentena. De acordo com o governo estadual, o asfalto foi refeito e foram retiradas lombadas para dar acessibilidade a bicicletas adaptadas. Seis cadeiras de rodas foram adquiridas para auxiliar os ciclistas adaptados.

Mais de 50 toneladas de lixo foram retiradas da pista, a vegetação das margens foi cortada, podada e cuidada. Os ciclistas agora terão à disposição seis máquinas de vendas de produtos e vestiários com chuveiros.

Veja também: Prefeitura de SP quer oferecer transporte gratuito para bebês

De acordo com o governo estadual, a reforma foi feita sem investimento público. Foi firmado contrato de 36 meses com um banco e com a Sabesp para patrocinar a reforma - o investimento previsto é de R$ 6 milhões, sendo que R$ 2,2 milhões já foram investidos.

Últimas