São Paulo SP: cinco homens são presos após assalto à casa de ex-subprefeito

SP: cinco homens são presos após assalto à casa de ex-subprefeito

No local acontecia uma festa e dez pessoas foram mantidas reféns por oito criminosos, sendo três deles armados. Outros três fugiram

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Cinco suspeitos foram presos durante assalto à casa do ex-subprefeito na zona leste de SP

Cinco suspeitos foram presos durante assalto à casa do ex-subprefeito na zona leste de SP

Divulgação / PM

Cinco homens foram presos e três conseguiram fugir durante um assalto em uma casa na avenida dos Guachos, na Vila Curuçá, zona leste de São Paulo, por volta das 5h desta terça-feira (7). O proprietário é o ex-subprefeito do Itaim Paulista, João Francisco Ferreira Nascimento, que esteve à frente do cargo entre 2002 e 2004.

Segundo a Polícia Militar, agentes da 3ª Companhia do 29º Batalhão foram acionados por um dos vizinhos para uma ocorrência de roubo a uma residência.

No local acontecia uma festa entre familiares e amigos e 10 pessoas foram mantidas reféns por oito criminosos, sendo três deles armados. Não houve troca de tiros.

O grupo criminoso chegou até o endereço em três veículos. Foi constatado o roubo de celulares, carteiras, relógios e joias, com um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 50 mil.

Duas vítimas relataram à PM que foram agredidas enquanto eram ameaçadas pelos assaltantes. Elas ficaram levemente feridas.

Presos

Dois suspeitos foram detidos, mas outros três subiram no telhado da casa e fugiram. No entanto, o trio foi encontrado pela PM, com escoriações nos membros inferiores, por volta das 13h, em uma casa abandonada próxima ao local.

Ainda de acordo com a PM, um dos presos seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). O outro trio de suspeitos continua foragido.

Foram apreendidos dois veículos utilizados pelos homens no assalto, sendo um deles roubado. O caso foi registrado no 50º DP, do Itaim Paulista.

Últimas