São Paulo SP começa a vacinar pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades

SP começa a vacinar pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades

Expectativa é vacinar 865 mil pessoas no estado. Estações do Metrô e CPTM reforçam pontos de vacinação e capital abre 8 mega postos

Vacinação contra covid-19 na estacão Guaianases da CPTM, na zona leste de São Paulo

Vacinação contra covid-19 na estacão Guaianases da CPTM, na zona leste de São Paulo

Rivaldo Gomes / Folhapress - 13.05.2021

O estado de São Paulo começa a vacinar pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades e pessoas com Deficiência Permanente qeue recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada)  nesta sexta-feira (14). A expectativa do governo é vacinar 865 mil pessoas.

Ao longo desta semana, o estado de São Paulo ampliou, dia a dia, os grupos que podem receber a primeira dose da vacina contra covid-19. 

Na segunda-feira (10), os inseridos nos grupos prioritários de vacinação foram pessoas com mais de 18 anos com Síndrome de Down, os pacientes renais em terapia substitutiva e as pessoas transplantadas imunossuprimidas.

Na terça-feira (11), começaram a ser vacinados no estado metroviários e ferroviários, além de pessoas com deficiência permanente (55 a 59 anos) que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Gestantes e mães de recém-nascidos com comorbidade chegaram a ser incluídas no grupo, mas a vacinação foi suspensa após orientação da Anvisa por conta de uma suspeita de evento adverso da vacina de Oxford em uma gestante que morreu no Rio de Janeiro. 

Na quarta-feira (12) foi a vez das pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades, que somam 900 mil, de acordo com o governo do estado.

Para a semana que vem, está prevista a retomada de vacianção de grávidas e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, como doses da Pfizer e CoronaVac, a partir de segunda-feira (17). Na terça-feira (18), entram na lista motoristas e cobradores de ônibus. Na sexta-feira (21), serão incluídas pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (BPC) de 45 a 49 anos.

Vacinação nas estações do Metrô e CPTM

Seis novos pontos de vacinação contra covid-19 começaram a funcionar na quinta-feira (13) no Metrô, na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e em um dos terminais do EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). O funcionamento é de das 9h30 às 17h.

Os locais oram distribuídos em diversas regiões da capital. Na CPTM, foram escolhidas as estações Guaianases, São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista. No Metrô, o posto está localizado na estação Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha. Já o ponto de vacinação da EMTU fica no Terminal São Mateus.

Novos postos na capital

Na capital, a prefeitura vai reforçar a estrutura de vacinação com oito megapostos. Cada unidade poderá aplicar até 2 mil doses por dia - somando 16 mil diariamente, ao todo. Os postos operam das 8h às 17h e vão aplicar apenas vacinas da Pfizer nesta sexta.

Confira os endereços:

ZONA LESTE

Faculdade Santa Marcelina
Rua São João das Duas Barras X Rua Cachoeira Utupanem

Auto Shopping Aricanduva
Av. Aricanduva, 5555 - local do antigo Detran

ZONA SUL

UNISA Santo Amaro
Rua Isabel Schmidt, 349

Centro Empresarial de São Paulo
Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Acesso pelo Terminal João Dias ou Metrô Giovanni Gronchi

ZONA OESTE

Clube Hebraica
Rua Ibianópolis, 781

Allianz Parque
Av. Francisco Matarazzo, 1705

CENTRO

Clube Paulistano
Rua Honduras, 1300

SUDESTE

Lions Club Vila Matilde
Rua Cel. Luis Gonzaga Azevedo, 11

Últimas