Novo Coronavírus

São Paulo  SP começa reforço nesta terça como 'laboratório' para volta às aulas

 SP começa reforço nesta terça como 'laboratório' para volta às aulas

Secretário de Educação de São Paulo fala sobre a retomada das atividades a partir de amanhã, em caráter optativo, nas cidades em fase amarela

  • São Paulo | Do R7

Rossieli Soares fala sobre retomada das aulas

Rossieli Soares fala sobre retomada das aulas

Divulgação - 09.05.2019

O secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou nesta segunda-feira (7) que a retomada das aulas de reforço a partir de terça-feira (8) nas cidades que estão há pelo menos 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo funcionará como uma espécie de "laboratório para a volta às aulas presenciais em outubro."

Em entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan, o Secretário comentou a reabertura que será exclusivamente para atividades de reforço escolar e esportivas. "Hoje estamos olhando para a recuperação, que é opcional, a escola também precisa querer abrir, pais e professores também devem estar de acordo, mesmo que o município dê o aval para a abertura", disse.

Para o Secretário, a "saúde mental das crianças é muito importante neste momento, por isso também que as escolas começam a ser reabertas gradualmente".

O governo do Estado contratou mil psicólogos para atender estudantes da rede estadual neste período. "Vamos usar a tecnologia para que as escolas tenham acesso a esses profissionais", explicou. "Eles terão carga horária definida pela escola; darão atendimentos que pode ser de orientação vocacional, formação de professor e em casos extremos clinicar dentro da escola."

Com relação ao retorno em outubro, o Secretário destacou que só será possível se houver respaldo da área da saúde. "Acredito que tomando todos os cuidados é possível voltar, agora com a recuperação a gente vai obsevar como será isso", diz. Rossieli também destacou que apesar da possibilidade de voltar com até 35%, a rede estadual abrirá para apenas 20% dos alunos em sistema de rodízio se as aulas forem retomadas em outubro.

Últimas