São Paulo SP: confira o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro

SP: confira o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro

CPTM, Metrô e EMTU terão funcionamento semelhante ao de um domingo. Postos do Poupatempo e Correio estarão fechados

Hospitais estaduais funcionarão normalmente para emergências

Hospitais estaduais funcionarão normalmente para emergências

Rovena Rosa/Agência Brasil - 26.08.2021

Por ser feriado nacional nesta terça-feira (12), alguns serviços terão horário de funcionamento alterado ou ficarão fechados no estado de São Paulo. Veja as principais mudanças:

Poupatempo

Os postos do Poupatempo em todo estado são alguns dos estabelecimentos que estarão fechados nesta terça-feira. 

Na quarta-feira (13), as unidades voltarão a funcionar normalmente, no horário habitual e mediante agendamento. Os canais digitais estarão à disposição da população mesmo durante o feriado prolongado.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas apenas no dia do feriado e abrem na quarta-feira.

Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado atenderá no feriado, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Emergências, pelo telefone 2193-8888 e e-mail: defesacivil@sp.gov.br.

Bom Prato

Os restaurantes da rede Bom Prato que funcionam de sábado e domingo também abrirão no dia do feriado, sendo Brás, Campos Elíseos, Guaianases, Lapa, Santana, São Mateus e Vinte e Cinco de Março.

Fazenda

Os postos da Fazenda estão fechados durante todo o feriado prolongado, voltando a atender a população na quarta-feira.

Saúde Estadual

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos durante o feriado prolongado.

No feriado, apenas o Posto Clínicas manterá expediente, das 8h às 17h.

Nenhum AME programou agendas para terça-feira devido ao feriado.

As unidades da Farmácia Dose Certa mantiveram o expediente na segunda-feira (11), mas estarão fechadas no feriado. Algumas Farmácias de Medicamentos Especializados, conhecidas popularmente como as de “alto custo” terão funcionamento na segunda-feira, incluindo a unidade do Hospital das Clínicas, mas no feriado nenhuma terá expediente.

Saúde municipal

As AMAs 12h estarão abertas das 7h às 19h; as AMAs/UBSs Integradas funcionarão, das 7h às 19h, inclusive para vacinação contra a covid-19. Os Hospitais Dia fecham ao público nesta terça.

Estarão fechados: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios de Especialidade (AE), Centros de Atenção Psicossocial II (Caps II), Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis), as unidades da rede municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids.

Além disso, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) estarão em regime de plantão.

EMTU

No dia 12, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU seguirão a programação horária de domingo. Os usuários podem consultar informações sobre horários de partida e itinerários no site emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU.

CPTM

A circulação será semelhante a um domingo. Além disso, a Linha 8-Diamante será interrompida entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba das 4h à meia-noite, por conta de obras da prefeitura de Osasco para a construção no viaduto Miguel Costa.

Durante a interrupção, a CPTM acionará o sistema Paese para atender os passageiros que utilizam estas duas estações, além de Gen. Miguel Costa e Quitaúna, que também estarão fechadas no dia.

Metrô

A frota de trens em operação em todas as linhas será semelhante à de um domingo típico. Na estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, haverá interdição de uma das vias durante todo o dia, para dar início às obras que permitirão a instalação das portas de plataforma na estação. Durante a interdição, os passageiros serão orientados sobre qual plataforma utilizar para embarque.

Nesta terça, as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás vão funcionar com oferta equivalente a um domingo.

Operação dos ônibus

A circulação dos ônibus será equivalente à de sábado.

SPTrans

A SPTrans informou que nesta terça-feira, os postos de atendimento aos usuários localizados nos terminais de ônibus e estações de transferência funcionarão normalmente, das 6h às 22h. Os postos Metrô Jabaquara, Santana, Augusta e o Posto Central da SPTrans estarão fechados nesses dias. O Posto de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã, também estará fechado nos dois dias.

Mesmo nos horários em que os postos estão fechados, a compra de créditos pode ser feita via aplicativo, máquinas de autoatendimento, rede credenciada, lotéricas e Banco do Brasil. Os horários de funcionamento podem ser consultados no site da SPTrans.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias.  As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Parques

Os parques municipais da capital paulista estarão abertos no feriado. Os horários de funcionamento das unidades podem ser consultados no site.

Os viveiros municipais permanecem com as visitações suspensas, por conta da pandemia da covid-19. Já o Planetário do Carmo será reaberto nesta terça, com uma programação especial para o Dia das Crianças. Para consultá-la, o público deve acessar o site.

Últimas