São Paulo SP decidirá em 15 dias por abertura de parques aos finais de semana

SP decidirá em 15 dias por abertura de parques aos finais de semana

Edson Aparecido lembrou que há uma grande movimentação de pessoas nos parques em fins de semana: “só no Ibirapuera são 100 mil pessoas”

  • São Paulo | Do R7

Prefeitura avaliará reabertura aos finais de semana nos próximos 15 dias

Prefeitura avaliará reabertura aos finais de semana nos próximos 15 dias

Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress - 12.10.2020

A Prefeitura de São Paulo vai definir até o fim de outubro se os parques municipais abrirão também aos finais de semana ainda em 2020.

Como afirmou o secretário de Saúde, Edson Aparecido, em coletiva nesta terça-feira (13), nos próximos 15 dias a gestão Bruno Covas avaliará a possibilidade e terá uma posição sobre o tema.

“Vamos dar esses 15 dias para fazer uma nova avaliação de como será a ocorrência de novos casos em função da entrada do município na fase verde, e daqui a 15 dias faremos uma avaliação para termos a definição sobre a reabertura dos parques aos finais de semana”, disse ele.

Veja também: Prefeitura de SP vai definir no dia 22 se aulas voltam em novembro

Aparecido ressaltou que há uma grande movimentação de pessoas nos parques aos finais de semana. “Só no Ibirapuera são 100 mil pessoas [por fim de semana]”, argumentou.

Sobre o tema, Covas fez questão de pontuar que o vírus “ainda é uma realidade na cidade” e pediu paciência a todas as pessoas. “Não é o momento de estimular aglomeração na cidade”, disse.

Após cerca de quatro meses fechados pela pandemia de covid-19, os parques da capital paulista foram reabertos em 13 de julho passado apenas em dias de semana e com horário reduzido - ampliado posteriormente ao fim de agosto.

Volta às aulas

A Prefeitura definiu o próximo dia 22 como a data para dar a resposta a respeito do retorno às aulas presenciais na rede municipal em 3 de novembro.

No último dia 7, as escolas reabriram com 20% da capacidade e apenas para atividades extracurriculares.

Últimas