Coronavírus

São Paulo SP: Depois da capital, prefeitos do ABC decidem antecipar feriados

SP: Depois da capital, prefeitos do ABC decidem antecipar feriados

Sete municípios adotarão feriado estendido entre 27 de março e 4 de abril. Setores essenciais devem encerrar atividades às 17h

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Serviços essenciais devem fechar às 17h

Serviços essenciais devem fechar às 17h

Rivaldo Gomes / Folhapress

Os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, assim como já anunciado na capital, também vão antecipar feriados municipais para reduzir a circulação das pessoas e tentar conter a aceleração da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC nesta segunda-feira (22).

Na quinta-feira (18), a prefeitura da capital também anunciou a antecipação de feriados para criar um intervalo de folgas entre os dias 26 de março e 1º de abril.

Veja como fica o calendário com a antecipação dos feriados em SP

No Grande ABC, haverá um feriado estendido de nove dias na região do ABC entre os dias 27 de março e 4 de abril.

Os feriados municipais serão antecipados entre a próxima segunda (29) e a quinta-feira (1) e se somam ao feriado nacional da Paixão de Cristo (2). O período inclui também dois finais de semana.

Neste período, setores considerados essenciais deverão encerrar suas atividades às 17h, com exceção dos hospitais públicos e privados, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácias, laboratórios, hospitais veterinários e demais serviços necessários para o funcionamento dos serviços de saúde.

A circulação de pessoas no transporte público será restrita aos funcionários de serviços essenciais. Além disso, a comercialização de bebida alcoólica estará proibida no período.

As restrições serão regulamentadas por meio de decretos das prefeituras do Grande ABC.

Últimas