SP deve ter dias ensolarados e madrugadas frias nos próximos dias

Semana será de tempo seco e sem previsão de chuva. Máximas devem ficar na casa dos 20°C e mínima chega a 8°C na capital paulista

Semana continua com tempo seco e madrugadas geladas

Semana continua com tempo seco e madrugadas geladas

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após a chegada do frio intenso trazido por uma massa polar, os dias na próxima semana devem ser secos, ensolarados e com temperaturas amenas. No entanto, os metereologistas alertam que as madrugadas devem continuar geladas e com tempraturas próximas dos 8°C.

Leia também: SP tem alerta para temperaturas abaixo de 5ºC até terça (25)

A semana na capital paulista e e região metropolitina começou gelada. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamente de Emergências) registraram média de 8,6°C. Nas regiões mais periféricas e próximas de serras o frio foi ainda  mais intenso.

Nesta segunda-feira (24), na zona sul, Engenheiro Marsilac e Capela do Socorro registraram 3,2°C e 4,9°C, respectivamente, enquanto São Mateus na Zona Leste 6,6°C. Em Perus, próximo da serra da Cantareira, a mínima foi de 7,8°C. Hoje será mais um dia sem previsão de chuvas, com predomínio de sol entre poucas nuvens e indicadores de umidade do ar entre 45% a 90%.

Tendência para os próximos dias

A semana será de tempo seco, sem previsão de chuvas, porém as noites e principalmente as madrugadas permanecem frias. A massa de ar polar, fria e seca mantém as tardes ensolaradas e com temperaturas um pouco mais agradáveis, diminuindo a sensação de frio durante o período.

A terça-feira (25) será mais um dia de frio com termômetros em média na casa dos 8,0°C. O tempo aberto associado ao resfriamento noturno deve proporcionar a formação de névoa e eventualmente nevoeiro entre o final da madrugada e as primeiras horas da manhã.

No decorrer do dia, céu com poucas nuvens e predomínio de sol, com os termômetros chegando aos 20°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar indicam queda gradativa com valores mínimos acima dos 42%.

O cenário atmosférico não será diferente na quarta-feira (26), que deve registrar madrugada com temperatura média de 9,0°C e formação de névoa e nevoeiro localizado nas primeiras horas da manhã.