Coronavírus

São Paulo SP: Dois terços das cidades não têm mortes por covid há uma semana

SP: Dois terços das cidades não têm mortes por covid há uma semana

Com 96% de população adulta vacinada no Estado, 432 cidades zeraram balanço semanal de óbitos por coronavírus

SP chega a 94 milhões de doses da vacina do Butantan entregues ao Ministério da Saúde

SP chega a 94 milhões de doses da vacina do Butantan entregues ao Ministério da Saúde

Governo do Estado de São Paulo - 03.09.2021

Dois terços das cidades do Estado de São Paulo estão sem registros de novas mortes por covid-19 na última semana. A análise, baseada nos dados das últimas sextas-feiras, aponta que 432 dos 645 municípios paulistas não têm vítimas fatais desde 27 de agosto.

Segundo o governo paulista, as estatísticas demonstram o impacto positivo e efetivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença.

Se comparados os dados acumulados das últimas quatro semanas, são 210 cidades sem mortes desde o dia 6 de agosto, ou seja, um terço dos municípios paulistas. A constatação foi feita a partir de análise dos dados dos dias 6, 13, 20 e 27 de agosto e 3 de setembro, segundo o governo do estado.

Os dados de mortes por COVID-19 são registrados pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde, e extraídos para divulgação transparente à população.

São Paulo vacinou mais de 96,5% de sua população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra covid-19, sendo 51,9% com esquemas vacinais completos. O Vacinômetro superou um total de 52,9 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha, somando 34,44 milhões de primeira dose, 17,33 milhões de segunda e 1,14 milhão de dose única.

Últimas