Novo Coronavírus

São Paulo SP: drive-thrus de vacinação voltam a ser suspensos na segunda (31)

SP: drive-thrus de vacinação voltam a ser suspensos na segunda (31)

Regra vale para postos volantes em farmácias na cidade. Serviço será retomado quando nova faixa etária começar a ser vacinada

  • São Paulo | Do R7

São Paulo suspende funcionamento de drive-thrus e postos volantes em farmácias

São Paulo suspende funcionamento de drive-thrus e postos volantes em farmácias

Amanda Perobelli/Reuters - 17.1.2021

A prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão temporária, a partir de segunda-feira (31), da vacinação contra covid-19 nos postos de drive-thru e postos volantes em farmácias parceiras. A decisão se deu por conta da procura considerada abaixo da média neste sábado (29).

O serviço será retomado quando uma nova faixa etária for incluída no grupo prioritário. 

Com o encerramento temporário, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação. Na capital paulista, já foram aplicadas 4.786.557 doses. Foram 3.243.587 imunizados apenas com a primeira e 1.542.970 com as duas doses.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que oferecem o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os SAE (Serviços de Assistência Especializada) e os centros-escolas.

Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.

A orientação da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) é que os moradores da cidade busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar em até 90% o tempo de atendimento.

Desde sexta-feira (28), é exigido comprovante de residência para receber o imunizante e, a partir de segunda (31), uma cópia dos atestados e receitas médicas das pessoas com comorbidades será retida

Últimas