São Paulo SP encerra distribuição de refeições do Bom Prato aos finais de semana

SP encerra distribuição de refeições do Bom Prato aos finais de semana

Decisão foi tomada após a análise das despesas e desperdícios relativos de cada unidade. Na região metropolitana, 17 fecharão

  • São Paulo | Laura Augusta*, da Agência Record

Foi reduzido para menos da metade o número de 59 restaurantes ativos

Foi reduzido para menos da metade o número de 59 restaurantes ativos

Duda Moraes

Ao menos 30 unidades do Bom Prato encerram a distribuição de refeições aos finais de semana no estado de São Paulo, após decisão do governo divulgada nesta sexta-feira (6). A medida afetará 17 unidades da região metropolitana da capital.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a decisão de fechamento foi tomada após a análise das despesas e desperdícios relativos de cada unidade. Com isso, foi reduzido para menos da metade o número de 59 restaurantes ativos do Bom Prato.

Os atendimentos haviam sido ampliados, passando a funcionar nos sábado e domingos, como medida de auxílio a pessoas em condição de rua e demais cidadãos que sofreram com a diminuição ou perda de renda durante a pandemia da covid-19.

No entanto, há unidades que seguirão com a distribuição das refeições durante toda a semana. As unidades da 25 de Março, Bauru, Brás, Brasilândia, Campinas, Campos Elíseos, Capão Redondo, Carapicuíba, Franca, Guaianases, Itaquera, Lapa, Rio Claro, Santana, Santo Amaro, Santos, São José dos Campos, São Mateus, São Vicente/Quarentenário e Taubaté.

Horários das refeições:

Café da manhã: das 7h até o término da cota de refeições.

Almoço prioritário (pessoas com deficiência, idosos e acompanhante de criança): 10h30.

Almoço: das 11h até o término da cota de refeições.

Jantar: das 17h até o término da cota de refeições.

*Estagiária sob supervisão de Letícia Dauer, da Agência Record.

Últimas