Coronavírus

São Paulo SP entrega mais 10 mi de doses da vacina ao Ministério da Saúde

SP entrega mais 10 mi de doses da vacina ao Ministério da Saúde

Este é o maior carregamento já enviado pelo estado ao PNI (Plano Nacional de Imunização) desde o início da vacinação

SP entregou, nesta segunda (30), mais 10 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde

SP entregou, nesta segunda (30), mais 10 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde

Reprodução/Governo do estado de São Paulo - 30.08.2021

O governador João Doria (PSDP) acompanhou na manhã desta segunda-feira (30) a entrega de um novo lote com 10 milhões de vacinas ao ministério da Saúde para o PNI (Plano Nacional de Imunização) para controle da pandemia do coronavírus em todo país.

Este é o maior carregamento já encaminhado ao governo federal desde o início da campanha de vacinação no país. Com este novo lote, o governo de São Paulo e o Instituto Butatan atingem a marca de 92,8 milhões de vacinas entregues ao ministério da Saúde.

"É a maior entrega de vacinas do Butantan. Um orgulho para o estado de São Paulo, um orgulho para o Instituto Butantan, estarmos entregando hoje, em uma única leva, 10 milhões de doses da vacina para o Ministério da Saúde, que por sua vez fará a distribuição, espero que de imediato, para todos os estados brasileiros", disse.

A entrega dos imunizantes também foi acompanhada pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, e a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

No total, São Paulo já realizou a entrega de 92,850 milhões de doses ao Ministério da Saúde. As entregas foram iniciadas em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A partir do lote recorde entregue na manhã desta segunda, o Instituto Butantan chega a 92% das 100 milhões de doses contratadas pelo ministério da Saúde para a vacinação dos brasileiros. A primeira parte do contrato, de 46 milhões de doses, foi concluída em 12 de maio.

Últimas