São Paulo SP: estação Santa Cecília recebe posto de apoio à mulher

SP: estação Santa Cecília recebe posto de apoio à mulher

Unidade fica no mezanino da estação e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Vítimas são atendidas por grupo de especialistas

Vítimas podem ser encaminhadas à delegacias ou CRMs (Centros de Referência da Mulher)

Vítimas podem ser encaminhadas à delegacias ou CRMs (Centros de Referência da Mulher)

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Mulheres de vítma de violência passam a ter mais um ponto de atendimento no Metrô de São Paulo. Um Posto Avançado de Apoio à Mulher começou a operar na estação Santa Cecília, na linha 3-Vermelha do Metrô, na quinta-feira (17).

O posto fica no mezanino da estação e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, exceto feriados. As mulheres vítimas de violência, seja psicológica, física, moral ou qualquer outro tipo de agressão ou assédio, poderão ser atendidas por uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogas.

Durante atendimento, as vítimas podem ser encaminhadas para redes de enfrentamento à violência contra a mulher, como os CRMs (Centros de Referência da Mulher) ou delegacias da mulher.

A ação faz parte da campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, iniciativa na qual as vítimas de qualquer agressão ou assédio podem ir a qualquer uma das 62 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata e mostrar discretamente a um funcionário um “X” desenhado na mão, como forma de denúncia discreta.

Últimas