São Paulo SP faz operação contra suspeitos de golpes em app de relacionamento

SP faz operação contra suspeitos de golpes em app de relacionamento

São cumpridos 3 mandados de busca e 1 de prisão. No local do encontro, rendiam e sequestravam as vítimas para realizar saques

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Polícia de São Paulo faz operação contra suspeitos de golpes em app de relacionamento

Polícia de São Paulo faz operação contra suspeitos de golpes em app de relacionamento

Reprodução/Google Maps

A Polícia Civil de São Paulo realiza na manhã desta quarta-feira (24) uma operação contra um grupo suspeito de aplicar golpes por meio de aplicativos de relacionamento.

Segundo informações da Record TV, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão. A investigação da Divisão Antissequestro do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) ocorre desde maio do ano passado.

Os suspeitos escolhiam os alvos por meio de aplicativos de relacionamento. Eles marcavam o encontro e, quando chegavam ao local, rendiam e sequestravam as vítimas.

Algumas vezes elas eram levadas para cativeiros, já outras ficavam circulando de carro. O grupo realizava diversos saques das contas bancárias das vítimas por meio do PIX ou transferências comuns.

Em outras situações, os suspeitos passavam em agências bancárias ou em estabelecimentos comerciais e exigiam que as vítimas fizessem transações.

A polícia ainda investiga os crimes por acreditar que haja outros envolvidos e também mais vítimas que não registraram boletim de ocorrência. Até o momento, oito suspeitos foram presos em diferentes ações da polícia e 23 vítimas foram identificadas. 

O material apreendido e o preso foram encaminhados à sede da Polícia Civil, no centro de São Paulo.

Últimas