Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP fica em estado de alerta para alagamentos com fortes chuvas

Seguno o CGE, podem ocorrer rajadas de vento, descargas elétricas, queda de árvores e formação de alagamentos em todas as regiões da cidade

São Paulo|Do R7

Chuva forte atinge São Paulo nesta terça-feira de carnaval
Chuva forte atinge São Paulo nesta terça-feira de carnaval Chuva forte atinge São Paulo nesta terça-feira de carnaval

Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos com a forte chuva que atinge a região nesta tarde de terça-feira de Carnaval (25).

Segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, dede às 17h52, há risco de alagmentos, rajadas de vento, queda de árvores e raios em todas as regiões.

Uma área de instabilidade entre os municípios de Cajamar e Franco da Rocha provocou chuva de forte intensidade nessas regiões e seguiu rumo ao norte da cidade de São Paulo. 

Os bairros de Perus, Pirituba e Jaraguá foram os primeiros a serem atingidos pela chuva forte. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, podem ocorrer rajadas de vento, descargas elétricas, queda de árvores e formação de alagamentos.

Publicidade

Leia também: Avião monomotor cai no mar em Guarujá e piloto sobrevive

O CGE faz algumas recomendações no caso de chuvas fortes, como evitar transitar em ruas alagadas. Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

Publicidade

Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda. Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios.

Leia também: Vídeo mostra barco em chamas em praia da Enseada, no Guarujá (SP)

Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas. Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.