São Paulo SP ganha outra escultura animal com baleia gigante no Itaim Bibi

SP ganha outra escultura animal com baleia gigante no Itaim Bibi

Escultura de metal fica em frente a complexo imobiliário e a teatro. Animal simboliza mitos da literatura e respeito à natureza

Escultura tem seis metros de altura e 20 metros de comprimento

Escultura tem seis metros de altura e 20 metros de comprimento

Divulgação/ B32

Depois da inauguração do touro dourado em frente à B3 (Bolsa de Valores), a cidade de São Paulo ganhou também nesta semana outra escultura: uma baleia prateada na altura do número 3732, Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi. 

A escultura metálica tem seis metros de altura e 20 metros de comprimento e fica próxima à calçada da Faria Lima. A baleia fica na entrada do complexo multiuso B32, que reúne torre corporativa de 30 andares integrada à rua. 

Os arquitetos responsáveis pela obra escolheram o símbolo da baleia por conta da representatividade do animal em clássicos da literatura, como "Moby Dick", a Bíblia, "As Aventuras de Pinóquio", entre outros, e para enfatizar o respeito à natureza e a importância da preservação ambiental. 

A área também abriga o Teatro B32, inaugurado na semana passada e que receberá às 11h deste sábado (20) a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A banda apresentará a canção "As Quatro Estações", Op. 8, de Antonio Vivaldi, e "Quatro Estações Portenhas", de Astor Piazzolla. O evento é gratuito. 

Últimas