São Paulo SP: gestantes atendidas pelo Mãe Paulistana terão vaga em creche

SP: gestantes atendidas pelo Mãe Paulistana terão vaga em creche

Para ter o benefício, mulheres devem comparecer regularmente a todas as etapas do pré-natal. Vagas podem ser solicitadas até o 4° mês de gestação

  • São Paulo | Do R7

Após o nascimento do bebê, também é preciso realizar as consultas

Após o nascimento do bebê, também é preciso realizar as consultas

Pixabay

Gestantes beneficiarias do programa Mãe Paulistana que cumprirem com regularidade todos os exames de pré-natal terão vagas reservadas para seus filhos em creches da cidade de São Paulo. Para garantir a vaga, a solicitação deve ser feita até o 4° mês de gestação.

O benefício vale para mulheres que comparecerem a consultas e realizarem exames laboratoriais, ultrassonografias e testes rápidos de sífilis e HIV. Chamada de Mãe Paulistana Crech, a ação é uma parceria entre as secretarias da Saúde e da Educação.

Todo o processo será acompanhado pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde), que repassa todos os dados para a SME (Secretaria Municipal de Educação), onde é feito um pré-cadastro e planejamento da garantia da vaga.

Após o nascimento do bebê, também é preciso realizar a consulta de puerpério e a primeira consulta do recém-nascido. O agendamento ocorre no momento da alta hospitalar da gestante.

Mães que desejam iniciar o acompanhamento pelo Mãe Paulistana devem procurar uma das UBSs (Unidades Básica de Saúde) da capital.

Últimas