São Paulo SP: Grupo invade prédio e faz moradores reféns por mais de 5h

SP: Grupo invade prédio e faz moradores reféns por mais de 5h

Assaltantes renderam o porteiro e invadiram diversos apartamento. Algumas vítimas foram amarradas enquanto o grupo realizava o arrastão

  • São Paulo | Rodrigo Balbino, da Agência Record

Pelo menos dez moradores foram até a delegacia prestar depoimento

Pelo menos dez moradores foram até a delegacia prestar depoimento

Reprodução/Record TV

Dois homens foram presos e quatro fugiram, após roubarem apartamentos em um prédio na rua Conselheiro Furtado, na Liberdade, região central de São Paulo, por volta das 12h30 desta terça-feira (20).

Leia também: Sem sossego: festas nas pandemia têm mais de 3 mil queixas em SP

A ação, que começou quando os criminosos renderam o porteiro, só terminou após um morador conseguir escapar e chamar a polícia cinco horas depois.

De acordo com informações da polícia, os bandidos renderam o funcionário e, após ameaças, obrigaram ele a interfonar para os apartamentos. Na sequência, iniciaram os roubos nos imóveis.

Todos estavam armados e queriam roubar dinheiro e objetos de valor. Os bandidos agiram com violência e chegaram a amarrar algumas vítimas enquanto reviravam os apartamentos.

Leia também: Garagem de concessionária fica inundada após fortes chuvas em SP

Dois indivíduos foram detidos saindo do prédio e pelo menos outros quatro conseguiram fugir. Ainda segundo a polícia, até o momento nenhum dos suspeitos que conseguiu fugir foi localizado.

Os agentes conseguiram recuperar computadores, celulares e joias. Uma arma de brinquedo usada no assalto foi apreendida.

Pelo menos dez moradores foram até a delegacia prestar depoimento. De acordo com relato de alguns deles, no mês passado, criminosos já haviam tentado invadir o prédio.

Últimas