Coronavírus

São Paulo SP lança o “vacinômetro” para contabilizar número de imunizados

SP lança o “vacinômetro” para contabilizar número de imunizados

Plataforma digital monitora, em tempo real, a campanha de vacinação contra a covid-19 em todo o estado

  • São Paulo | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Vacinômetro contabiliza, em tempo real, número de vacinados no estado
  • Plataforma digital foi desenvolvida em parceria com a Prodesp
  • Vacivida vai oferecer pré-cadastro das pessoas aptas a participar da imunização
  • Até 12h desta terça (19), o sistema indicava 4.497 imunizados no estado de SP
SP lança o “vacinômetro” para contabilizar número de imunizados contra covid em tempo real

SP lança o “vacinômetro” para contabilizar número de imunizados contra covid em tempo real

Amanda Perobelli/Reuters - 18.01.2021

O Estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (19) o “vacinômetro”, uma ferramenta digital que foi desenvolvida em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado). Ela permite a qualquer pessoa acompanhar, em tempo real, o número de vacinados contra a covid-19 em todo o estado.

O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo e até a manhã desta terça-feira (19), às 12h, o sistema indicava 4.497 imunizados.

A ferramenta é alimentada com as informações do "Vacivida", plataforma digital integrada que monitora a campanha de vacinação contra a covid-19. 

Vacivida

O sistema Vacivida tem um banco de dados que conta com relatórios de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Desenvolvido pela Prodesp, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital. O objetivo é também "abastecer a base de dados do Ministério da Saúde".

O Vacivida vai oferecer pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o novo coronavírus em São Paulo. A plataforma faz o registro digital da vacinação e envia um lembrete para a aplicação da segunda dose. Segundo o governo, "o sistema permite ainda notificar possíveis eventos adversos individuais à Vigilância Epidemiológica".

Cada pessoa vacinada vai receber um comprovante com mecanismo antifraude. No verso, o documento terá um QR Code, direcionado ao aplicativo do Poupatempo, que dará acesso a um documento digital que certifica a participação na campanha.

Últimas