São Paulo SP: moradores tentam evitar reintegração de posse na zona sul

SP: moradores tentam evitar reintegração de posse na zona sul

Terreno está localizado na Estrada de Itapecerica, na Vila das Belezas. PM diz que ação estava marcada há 6 meses

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Reintegração de posse ocorre na zona sul de São Paulo

Reintegração de posse ocorre na zona sul de São Paulo

Reprodução Record TV

Moradores e Polícia Militar entram em conflito durante uma reintegração de posse na manhã desta quarta-feira (14). O terreno, que se trata de um Conjunto Habitacional, está localizado na Estrada de Itapecerica, altura do número 6250, na Vila das Belezas, zona sul de São Paulo, desde às 4h03.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes se concentraram na sede do 37° Batalhão, localizada no mesmo endereço, no número 5650, e devem sair por volta das 06h10. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), viaturas da PM ocupam a faixa da direita, no sentido Bairro, para a atuação das equipes.

Segundo informações apuradas pela repórter Paola Vianna, no local, o terreno se trata de um Conjunto Habitacional da Prefeitura e a obra ainda está inacabada. Pessoas no local afirmaram que se credenciaram para obterem os apartamentos há 13 anos, porém, a obra ainda não terminou. Há sete meses ocorreu a ocupação, mas, ainda não se sabe quantas famílias viviam no terreno.

Polícia Militar atua em reintegração de posse em São Paulo

Polícia Militar atua em reintegração de posse em São Paulo

Reprodução Record TV

Além da CET e da PM, o Corpo de Bombeiros também presta apoio na ocorrência, uma vez que os moradores incendiaram objetos na via. Móveis e galhos também foram colocados para ocuparem a rua. O 47° Distrito Policial do Capão Redondo atende à área.

Últimas