São Paulo SP: motoboys protestam contra ciclofaixas na avenida Rebouças

SP: motoboys protestam contra ciclofaixas na avenida Rebouças

Classe alega que instalação de faixas exclusivas causou estreitamento da via, dificultando mobilidade e causando acidentes

Grupo pede a retirada das faixas ou o uso somente aos finais de semana

Grupo pede a retirada das faixas ou o uso somente aos finais de semana

ALICE VERGUEIRO / ESTADÃO CONTEÚDO / 01.07.2020

Um grupo de motoboys organiza uma manifestação contra a ciclofaixa na avenida Rebouças, para esta sexta-feira (23), a partir das 17h. A categoria alega que a instalação das faixas exclusivas causou o estreitamento da via, trazendo mais dificuldades de mobilidade na via.

Os motociclistas se reunirão na avenida Rebouças, na esquina com a avenida Pedroso de Morais, na zona oeste de São Paulo. Os participantes devem realizar o ato a pé. O grupo pede a retirada das faixas ou o uso somente aos finais de semana.

Ainda de acordo com os organizadores da manifestação, o movimento será também em luto a dois motociclistas que perderam suas vidas em acidentes de trânsito na região.

Representantes do Sindmotos (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas) do estado de São Paulo, informou que a categoria já solicitou uma reunião com a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) para tratar sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno.

Últimas