São Paulo SP: MP denuncia homem que matou jovem em trilha de São Sebastião

SP: MP denuncia homem que matou jovem em trilha de São Sebastião

Preso poderá responder por latrocínio e ocultação de cadáver de Julia Rosenberg, de 21 anos, encontrada morta em julho no litoral norte 

  • São Paulo | Do R7

Julia Rosenberg, morta aos 21 anos

Julia Rosenberg, morta aos 21 anos

Reprodução/ Facebook

O Ministério Público de São Paulo denunciou por latrocínio e ocultação de cadáver o homem que matou em julho a jovem Julia Rosenberg, de 21 anos, em uma trilha entre o bairro de Paúba, em São Sebastião, e Maresias, no litoral norte de São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (15). 

O criminoso foi identificado e teve sua participação no crime confirmada no início do mês de novembro, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo. Ele já estava preso desde o dia 22 de setembro por um outro crime. 

Leia também: Polícia acredita que universitária foi morta ao tentar evitar estupro

O caso

A estudante Julia Rosenberg, de 21 anos, foi encontrada morta na manhã do dia 6 de julho em São Sebastião. Ela havia saído na manhã do dia 5, da Paúba, onde estava com sua família, para fazer uma trilha sozinha até a cidade de Maresias.

Câmeras de segurança na região onde Julia morava mostraram a jovem saindo para a trilha por volta das 7h20, vestindo uma calça preta e uma blusa rosa. Ela chegou até Maresias por volta de 8h20, segundo a última localização passada pelo celular, mas depois não foi mais encontrada com vida.

O corpo de Julia estava enterrado, coberto por folhas e terra. A vítima não apresentava sinais de violência, como ossos, dentes quebrados ou outros ferimentos graves.

Veja também: Jovem encontrada morta no litoral de SP foi asfixiada, diz polícia 

De acordo com a perícia, o telefone celular, o par de tênis e uma pochete que Julia usava não foram encontrados junto ao corpo. A cinta da pochete foi usada para asfixiá-la e também foi localizada uma máscara dentro da boca da jovem. O laudo pericial apontou a causa da morte como asfixia.

Últimas