São Paulo SP: Polícia Ambiental desmonta construção clandestina na zona sul

SP: Polícia Ambiental desmonta construção clandestina na zona sul

Sete construções ilegais foram flagradas em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais. Obras serão derrubadas nesta manhã

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Operação Integrada Defesa das Águas é deflagrada nesta terça-feira (6)

Operação Integrada Defesa das Águas é deflagrada nesta terça-feira (6)

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental desmontou um loteamento clandestino no Jardim Novo Parelheiros, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (6).

O terreno, que é de área manancial e pertence ao município, fica localizado na rua Jacob Guilguer Reimberg. As obras são irregulares e, no momento, a polícia está derrubando as construções do local.

A Oida (Operação Integrada Defesa das Águas) é uma ação conjunta entre Estado e Prefeitura de São Paulo. Sete construções ilegais foram flagradas em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais.

Em nota, a Sima (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) afirma que, antes de construir ou comprar terrenos e imóveis, “é fundamental que o interessado consulte a subprefeitura e o cartório da região sobre a regularidade da operação”.

Denúncias

É possível fazer denúncias de construções irregulares pelo Aplicativo Denúncia Ambiente (disponível para Android e IOS), pelo site (http://denuncia.sigam.sp.gov.br/) e por telefone, consultando a unidade mais próxima de Policiamento Ambiental, disponível neste link

Últimas