São Paulo SP: Polícia prende suspeitos de envolvimento com o PCC no interior

SP: Polícia prende suspeitos de envolvimento com o PCC no interior

Investigadores identificaram, além da relação com a facção, organização de festas clandestinas e atos de lavagem de dinheiro

  • São Paulo | Do R7

Segundo o MP-SP, sete pessoas foram presas

Segundo o MP-SP, sete pessoas foram presas

Divulgação MPSP

A Polícia Civil e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizaram nesta segunda-feira (10) a Operação Revoada, nos municípios de Porto Ferreira e Descalvado, no interior de São Paulo, com alvo na facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A ação cumpriu sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão, informa o Ministério Público do estado.

Os policiais e agentes do Gaeco efetuaram todas as prisões determinadas pela Justiça paulista, além de apreenderem duas armas de fogo, anotações relacionadas ao tráfico e celulares, além de quantias de dinheiro.

A operação foi resultado de uma análise da Polícia Civil a partir dos materiais encontrados em outra ocorrência. O conteúdo destes materiais foi compartilhado com o Gaeco em uma ação conjunta.

Os investigadores identificaram, além do envolvimento dos presos com a facção, a organização de festas clandestinas durante a pandemia de covid-19 e atos de lavagem de dinheiro.

A principal festa descoberta pelos agentes chamava “Revoada”, que deu origem ao nome da operação.

Últimas